quarta-feira, 4 de abril de 2012

A opção da Bota de Segurança

Outro dia vi um review sobre botas para usar na Mata. O autor do vídeo analisou uma bota de segurança (epi) que visualmente se assemelha a essas botas de trekking que encontramos nas lojas de aventura.
Ele usa a tal bota há uns 8 anos e nunca o deixou na mão. Um dos argumentos usado é sobre os aspectos de segurança. A tal bota é destinada para ambientes que apresentam riscos de acidentes, seguem normas da ABNT e passaram pelo Inmetro, tem certificação de qualidade. Outro ponto a favor da bota era o preço, que atualmente fica em torno de R$ 100,00, muito mais barato do que vemos em lojas especializadas.
Além disso a bota se mostra muito confortável e resistente à água, em outro vídeo em resposta a esse primeiro, o  autor coloca que a numeração desse determinado fabricante é generosa, então, vale pedir até um número menor.
Assim que a minha bota da Timberland (o único ponto negativo que vejo nela é o solado que não é muito aderente), quiser aposentar vou testar uma dessas.

A numeração começa no 33. Esse aí parece ser o modelo novo, não é o mesmo que aparece no vídeo.
fonte: www.vichi.com.br/Nobuck/4048_VCEN_2400_LV.php

Segue os links:

Do video: http://www.youtube.com/watch?v=CY-pC_NwkoM
Da Especificação técnica: http://www.vichi.com.br/PDF/Nobuk%204048%20VCEN%202400%20LV.pdf

2 comentários:

  1. Priscila,
    Lá vai pitaco:
    Vai com fé porque eu uso desses calçados há muitos anos e o que mais acontece é gastar o solado, trincar e gastar cadarço (até aí é normal); de resto é supimpa.
    Não compre número menor NUNCA JAMAIS! Explico-te o motivo: Para quem não está batendo perna todo dia, o desconforto é muito grande porque querendo ou não (e bebendo ou não) os pés ao final de um dia de caminhada (quando não antes) incham, surgem bolhas, suor. Pés femininos incham mais do que os masculinos)
    Imagina-te com viinte clics pela frente e teus pés nessa situação. Antes do primeiro clic tu gritas para o mundo: "Meu reino por um helicóptero!!"
    Passo-te minha receita de bateperneiro velho (ou velho bateperneiro):
    1-Enfia teus pés em duas meias masculinas no mínimo. Até três se a jornada for longa. E leva mais duas trocas. SEMPRE
    2-Dá uma mão generosa de polvilho pédico dentro da bota e leve o tubo contigo na mochila. Um tubo dá para um dia. Porquê? Porque o polvilho seca o suor das meias e se tu pisares em uma poça e a bota virar sopa as meias tu trocas,lavas e penduras na mochila para secar (para deleite dos que te seguem), o polvilho tu lavas no "corguinho".
    Use sempre calças compridas quando estiveres distante do asfalto EU DISSE SEMPRE. E o cano da calça amarrado à bota- e conseguirás a inimizade de carrapatos, pulgas, piolhos de galinha, aranhas, formigas, mosca-de-chifre, escorpiões e outros pentelhinhos perigosos que apreciam muito a carne e sangue de quem passa.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, Ótimas colocações! Eu vou procurar por essas botas, pq a minha já está mais que na hora de trocar.
    Obrigada por comentar Abs

    ResponderExcluir