sexta-feira, 13 de junho de 2014

De volta ao esquema!

Baterias recarregadas, de volta às atividades mateiras! 

Depois de 4 meses sem trilhas, ajudando o corpo a cicatrizar de uma lesão séria do joelho, meu médico deu a notícia que mais aguardava, que a minha lesão estava dentro do prazo de recuperação e que poderia partir para a segunda etapa do tratamento, o treinamento funcional.

Pois bem, para celebrar essa notícia e atender um pedido de duas amigas queridas, parti para meu camping preferido. 




Dia lindo com estrada tranqüila, partíamos num domingo contrafluxo de carros com direito a um lanche num dos Kiosques do Alemão, nunca se erra pedindo um croquete de carne.




Nossa chegada foi suave apesar da estrada de terra estar muito acidentada, a bucolidade local já nos impregnava de calmaria, menos a Juju, minha cachorrinha mais do que animada com a possibilidade de ter espaço para brincar.

O foguete em formato canino, pulou na barraca de minhas amigas e acabou quebrando as varetas de sustentação, mas não desanimamos, pois eu tinha Silver Tape!






O resto é a mesma boa história de camping. Segue.

Cachoeira das Andorinhas - Entrada R$ 5,00

Super fácil de chegar que até a minha cachorrinha conseguiu fazer o percurso

Poção fundo e bom para nadar.

Existe à direita de quem chega, transpondo o rio uma trilha mais inclinada que leva para um segundo e terceiro poço, vale a pena conferir. Outro olhar para a cachoeira.

Sopa de lentilha com arroz, tomate e ovo frito. 

Campeonato de tiro ao alvo com estilingue
 
Fiquei em último lugar e com o braço dolorido!
  
O vício pela manhã continuou.

Toda habilidade em prova



Trilha de 2h pela propriedade. Levemente inclinada, com pequenos obstáculos, mas de intensidade leve. Pedida perfeita para meu retorno.

Uso do filtro de emergência LifeStraw. 

Todo mundo, menos a Juju, experimentou. Ninguém sentiu gosto ruim e nem passou mal depois, filtro 100% operacional.



Só ando em boa companhia

É assim que eu lembro dessa minha volta às atividades mateiras, o verde vivo, o cheiro de terra molhada e a amenidade que só a floresta pode me proporcionar.


Para finalizar, voltei com meu espirito feliz e pleno de energia. Comecei a fazer uma série de musculação mais pesada e incluí umas corridinhas na esteira p aumentar gradativamente a carga no joelho. 

As semanas q se seguiram foram repletas de boas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário