segunda-feira, 1 de julho de 2013

Lapinha - Tabuleiro: Lição 1


Essa é uma boa travessia para quem está começando no trekking ou retornando. Se você está mediano fisicamente consegue fazer numa boa.
Porém, a orientação é difícil. mesmo com GPS pode-se perder nas bifurcações que aparecem.
Garmin GPSMAP 62sc,
outdoor Gear Lab

 Os aparelhos de GPS não são 100% precisos  e  isso pode confundir o usuário iniciante. Achei um bom comparativo entre os GPS no Outdoor Gear Lab.
Estava com carta e bússola  e em certos momentos não tinha pontos de orientação suficientes para checar no mapa e nos tracklogs. Porém, se perder por lá não é tão ruim assim você andará mais, entretanto, como é área de  fazendas e  outras propriedades você achará algum caminho ou alguém que poderá te socorrer, mas se não achar e tiver que pernoitar por um dia , não será difícil já que a trilha têm várias fontes de água e bons locais para acampar.
Se você nunca fez a travessia como eu, procure por pessoas que também a farão, pelo que experimentei muita gente faz esse percurso. É fácil de se encaixar em um grupo, ou se não quiser contar com a sorte, procure um guia. Eu achei um que me cobrou R$1200,00 (para 2 pessoas) pelos três dias com suporte de mula e translado de BH-Lapinha e Tabuleiro-BH e não precisaria levar barraca, já que a hospedagem estava inclusa. Para alguns isso pode ser uma alternativa.

Essa é a primeira reflexão da minha viagem, não subestime a Orientação, se puder invista num aparelho de GPS, faça cursos para aprender usá-lo, saiba ler mapas e usar bússola, pq é melhor pecar pelo excesso do que ficar perdido na trilha.
Até.



Nenhum comentário:

Postar um comentário