sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Bonito/Pantanal - Intro

Só uma intro a uma das viagens mais legais que já fiz.

Apenas uma semana na região de Bonito e Aquidauana, no Complexo do Pantanal forneceu muita informação para esse blog.

Não era uma viagem planejada e nem estava nos meus planos, mas como estava muito afim de viajar sem gastar muito e tinha pontos no cartão de crédito prestes a vencer fui em buscas de promoções de passagens e achei pelo Melhores Destinos uma na Azul para Campo Grande. E daí comecei a planejar toda a aventura.

Para constar: me surpreendi positivamente com a qualidade das aeronaves, tudo novo, confortável e com telinha com canais da TV paga.

Fiz pacote turistão com agência de viagem, fechando passeios e pousadas com antecedência. Foi uma opção acertada. Em Bonito os passeios são tabelados e precisam de reservas, o que vai diferenciar o custo da viagem é basicamente a pousada e os extras individuais.
Outro motivo comodista de minha parte para escolher o pacote foi o do transporte até as atrações e translado até Bonito e depois Pantanal.
Pode-se alugar carro, assim que se chega em Campo Grande, mas a distância até Bonito pode variar de 280 a 330Km de estrada e pela região turística as estradas são de terra e por mais sinalizada que seja tem sempre uma curva que confunde e até você achar alguém para dar informação vai demorar... E no Pantanal nem se fala, na fazenda que fiquei hospedada, carro ia ser sombra para boi.

Tive algumas boas recomendações de agências e fechei com aquela que respondia prontamente às minhas dúvidas, entendeu meu tipo de turismo e facilitou o pagamento, mas faços ressalvas a Jaguarete Tur, seus funcionários não se comunicam bem e precisei em alguns momentos aguardar por medidas que já deveriam ter sido providenciadas.

Quanto ao Pantanal. É lindo demais! Alguns contratempos, mas deve ser parada obrigatória para quem gosta de vivenciar outras culturas. Foi difícil largar aquele lugar!


Nos próximos posts serei mais detalhista sobre os passeios e o que aprendi por lá!

Abraços Mateiros,




Nenhum comentário:

Postar um comentário